sexta-feira

AS CRÔNICAS DE BIANCA - O GUARDIÃO DA FLAUTA.

Bianca começou a correr sem olhar para trás, o fogo queimava seus cabelos. Aquele dragão estava furioso, ser acordado depois de dormir por décadas deixou-o de mal humor.
Ela assobiou e em instantes seu 'reiton', passou voando na frente dela, que não esperou duas vezes e com uma mão, se agarrou em seu pescoço, o grifo voou em disparada para o céu, mas o dragão não iria deixá-la levar aquele 'magica signifer' sem lutar, ele abriu suas enormes asas e levantou voo.
Bianca sacudiu o 'magica signifer', era uma flauta e ela não fazia a mínima ideia do tipo de poder que aquele objeto possuía. Só sacudir não adiantou, ela deu um sofro violento. Nada. O dragão cuspia fogo logo atrás deles, seu 'reiton' fazia ziguezague entre as montanhas, o pássaro, metade tigre metade águia, era muito inteligente, e sabia que pelo tamanho do dragão ele teria dificuldade em fazer as mesmas manobras, mas, era um dragão das montanhas, e mesmo que esbarrasse em uma montanha ou outra, o máximo que faria era destruir um pedaço delas, pois seu coro é tão duro que não permitiria que se ferisse.
À frente havia uma cachoeira. Bianca foi até lá e atravessou-a. Atrás da cachoeira tinha uma caverna e Bianca iria esperar ali até o momento em que pudesse sair. Dragões não gostavam muito de água, iria esperar até que ele fosse embora.
Para surpresa dela o dragão estava entrando na caverna. Seu 'reiton' estava com as asas molhadas, impossibilitado de voar.
Bianca viu uma pedra e mandou seu companheiro se esconder atrás dela.
Quando o dragão pode vê-la, ela começou a correr. A caverna era extensa, talvez encontrasse uma fenda onde o dragão não pudesse passar. Ela não entregaria a flauta para ele. Mas a esta altura do campeonato o dragão não deixaria ela sair ilesa.
O réptil gigante andava lentamente dentro da caverna e a ladra de 'magica signifer' corria à frente. Mas aquele não era o dia de sorte de Bianca. A caverna não era infinita, e chegou ao fim. Bianca virou-se e viu o dragão aproximando-se. Ela retirou um martelo de sua bolsa de couro. Olhou para o pequeno martelo e meteu-o novamente na bolsa, ela precisaria mais do que força para vencer aquele dragão.
Tinha que descobrir como ativar aquela flauta, e rápido. Colocou o objeto nos lábios e pensou : "Vamos, me ajude." Ela assoprou levemente. O dragão começou a soltar um grunhido estranho, como se estive sentindo muita dor. Ele começou a se movimentar desesperadamente. Sua cauda, as asas e todo seu corpo batiam violentamente contra as paredes da caverna. Ela correu para a entrada da caverna. Assobiou para seu animal e ele veio correndo até ela, eles pularam na cachoeira.
O dragão viria atrás deles, e ele podia voar, não tinha penas, diferente de seu 'reiton'. Ela precisava matá-lo.
Mas sua preocupação mudou de rumo rapidamente. A cachoeira estava tremendo. Terremoto? Não. A caverna estava desmoronando com o dragão se debatendo dentro dela.
Bianca precisa sair dali antes que as pedras caíssem em cima deles. Ela fez sinal para seu animal e ele foi até ela. Abraçou-se no pescoço dele, retirou seu martelo da bolsa e levantou-o, ele ficou maior, do tamanho de uma marreta. Ela bateu-o violentamente contra a água, e com a força da onda que se formou eles foram arremessados para a margem. A onda junto com o terremoto causado pelo dragão derrubaram a caverna com o dragão dentro dela.
Bianca estava feliz. Iria vender aquela flauta bem cara.

3 comentários:

  1. Anônimo07:52

    Como ela é cara-de-pau

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu blog :)
    Comecei agora um que aos poucos está a ganhar forma. Basicamente vai andar á volta de short Storie´s de fantasia. Se tiver algum tempo gostava que visitasse http://pensamento-indescoberto.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comente aqui sua opinião sobre o texto